Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, junho 27

Não tomo café


Tem sido assim, acordar cedo, muito cedo, cedo demais, arvorar da cama às sete horas em ponto, calcular o caminho para a casa de banho, na companhia de raciocínios fracos e sem chama, fruto da manhã absorta, o duche, que me substitui o café, pois, não tomo café, vestir, fazer o nó de gravata, (já sei fazer a merda do nó) por acaso estou a gostar, preparar-me qualquer coisa para comer antes de abalar, tipo leite quente com o chocolate ovomaltine, uma torradinha barrada a manteiga, não! - Sem ser de amendoim. Por acaso, hoje, tive direito a surpresa.

A mamã estava na cozinha, e quando eu ia pronto a pegar no assunto, já lá estava o sumo de laranja natural, lindo! Com a sandes de fiambre, malta, toma lá atenção! Estou a falar das sete e um quarto da manhã, foi um choque, que choque foi para mim, mas, atribuí o valor, antes de sair e fechar a porta atrás de mim, confiei o meu sincero obrigado.



Não consegui comer a sandes, não sei se por não estar já habituado a ter esse tipo de preparo, e aquelas horas.

Agora, já não faço bifes de vaca às dez da ma tina, parece que se me foi o estômago para tal. - Vai com calma !

Adormeço, na claridade, se me deixar ir, durante o percurso que me leva ao emprego, para evitar a privação, ligo o meu ipod ao rádio do carro, Seu Jorge, para abrir a pestana, na zona rápida, de quem sai da estrada de São Brás do Alportel em direcção ao aeroporto, essa via, esse espaço aberto, faz-me querer mais, leva-me consigo, coragem! Canto alguns versos do cantor carioca do Brasil, e abano a rotina, ainda antes de sequer pensar nisso, o sol já aquece bem, mas não, não bebo café.
Tem sido assim, acordar...

4 comentários:

JSG disse...

Estou a gostar de te ler meu velho!

Fortissimo abraço, tudo de bom

Seamoon disse...

sugestão...
E porque não tomar um cafézinho??'
ou chá preto?
sempre ajuda...
gostei muito deste teu espaço,vou voltar.
bjs

tubarão disse...

-seemoon!
:o) olá, tens muito bom gosto, e tens um blogue forte, pela fragilidade com que escreves, muito forte.
o velho e o mar, excelente viagem!
beijinhos

tubarão disse...

valeu Goulão, tou a ficar forte na escrita, obrigado por gostares;o)
fortíssimo abrasse!