Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, junho 4

Momento de Glória


Depois de uma saída c'oa maltinha, para ver o amigo "André" tocar com a sua banda – BubbleBath – regressei a casa ainda a tempo de ver um momento de vitória, ver uma fronteira nova ser desenhada, aparecer um ser mais forte, mais completo, e capaz. Estava c’o Goulão que entre anúncios e mais anúncios de descontos de tempo se deixava enganar pelo sono, apercebi-me que o José, dormitava, no meu sofá.
Não deixei que dormisse, falei para ele: - Zé! Acorda Zé tens de ver isto! O Lebron James está a dar cabo deles (Detroit Pistons), tens de ver isto meu!
Foi o que foi, um contra cinco, literalmente, num momento do jogo em que os homens se transformam, em muros de pedra, aparecia o Lebron James a furar toda a equipa, para atacar debaixo do cesto, tal qual catapulta, marcando cestos de elevadíssimo grau de dificuldade, levando a mim, e ao meu amigo Zé, á loucura, foi lindo.
Levou o jogo a prolongamento – Eu quero que Cleveland ganhe, assumi eu calmamente. – Eu também. Retorquiu José!
Estava feito, o homem – Lebron James – tinha tomado não só conta do jogo, e agora estava no centro das decisões em minha casa, foi lindo, estar a ver aquilo acontecer, desde os jogos do Michael Jordan, contra os Phoenix Suns, que não via o nível de basquetebol igual. No final, os Cleveland foram melhores, e receberam pela primeira vez em trinta e sete anos, um bilhete de acesso a uma final de campeonato da NBA.
Mas ontem estava demasiado cansado, para ver o jogo pela madrugada, depois de ver coisas extraterrestres acontecerem à minha frente, como a banda da ANA MARGARIDA, ficar à frente do meu amigo André, no concurso de bandas "+ Música" cuja final foi em Loulé, e cujo critério para a melhor banda, deixou a imenso a desejar.
Dia porreiro, que começou comigo a perder a virgindade, ao pisar pela primeira vez a Ilha Deserta, conforme ilustra a foto, fui com os companheiros de equipa, muito fortes, o Pinto é homem de mar, posso confiar, foi bom mas cansativo.
O melhor de tudo, é que vou ter trabalho para o verão, pelo menos para o verão, tenho trabalho, comprei o vestuário a condizer, agora só me falta sofrer, até que comece o dia de amanhã ás 9:00h em Portimão.
Ah! Já quase me esquecia, Portugal foi ganhar à Bélgica, enquanto jantava-mos, o Postiga , o avançado de "Junho", lembrou-se de rematar à baliza, para gaudio de todos naquele restaurante, muito bom, muito bom, é isso a vida, viver e encontrar a graça.

Abraço a todos e boa semana!

1 comentário:

poca disse...

obrigada pelo teu apoio Beja!
A presença de caras amigas nos momentos de vitória é muito bom.. mas num momento de injustiça como foi aquele.. um olhar amigo faz-nos perceber que afinal não estamos malucos!
haja chaves do céu para todos! lol

beijinho..