Número total de visualizações de páginas

sábado, junho 16

hoje temos outro problema


Olá pessoal,
Estou contente, ultimamente a vida tem me dado coisas, tem me feito sorrir, até quando estou sozinho, e tem sorrido para mim, sim, a vida também tem sorrisos abertos, desprendidos, despreocupados e puros – abaixo os sorrisos de Gioconda, não quero esse tipo de dilema, ou enigma.
Ontem conversei, troquei pontos de vista com um amigo, enquanto, corríamos e fazíamos elevações nas barras do liceu João de Deus, no ponto mais alto de Faro, dali se tem um pequeno vislumbre, da baixa de S. António, eu, estou muito forte, a comprova-lo, fiz uma série de elevações, de dez, depois uma série de oito, e depois uma série de mais dez elevações, ia respirando de forma controlada, concentrado, e ao mesmo tempo a ouvir, o meu amigo, dei-me ao luxo de lhe conseguir responder, “pfsim”, aquando de uma puxada acima, em direcção ao céu.
Tagarelámos de coisas que é preciso falar, de força, de música, de arte, de relações sócias, de opções sociais, de outras vidas.
Daquelas que se almeja ter, em que não se precisam criar muralhas, ou barreiras, daquelas vidas em que, ser basta, e basta ser para nos confortar enquanto homens.
Tenho conhecido muita gente nova neste dias, é tudo novo, o lugar de trabalho novo, os cheiros novos, as cores, as primeiras semanas de alheamento natural, em que descubro, que a vida, às vezes é dura, crua, mas às vezes funciona.
Às vezes flúi com o timing (mais uma daquelas palavras), não é o mesmo que compreender, mas sim o timing, a altura de se dizer uma palavra-chave, que resulte em sucesso.
E se for a palavra errada, então, tudo o que se criou hipoteticamente, será igualmente destruído hipoteticamente, porque é isso que todos temos, no tabuleiro de jogo. “Orgulho e Preconceito”.
Vou continuar, perseverar, ainda há muito chão para conhecer, a caminho de me ver, pequenino, crescer.

Sem comentários: