Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, maio 24

naquela feira popular, fiquei só


Aqueles que por serem nossos amigos, se expressam da forma mais inocente, descontraída, projectando em mim os seus pequenos eus, se por pânico de se pensar na morte, que um dia nos vai apanhar a todos, de uma forma ou de outra, se por viver a vida de forma tão intensa ou desregrada.
Eu sou assim, sem me dar conta vou fazendo tudo o que sempre quis, sem me dar conta vou sendo o que sempre soube que poderia ser, o que me assusta é o ter de o explicar, aos nossos amigos, aos nossos entes queridos, que não sou mais que um ponto no universo, que o que preciso é de espaço, que o que me enfraquece são os sonhos, que o que me dá força é o querer, o quê? – Como assim o quê!
Viver homem! Desenfreadamente até que me doam os joelhos, ou que a puta da consciência se meta a atrapalhar. A perfeição é um mal que todos temos que procurar, o azeite, o vinagre, champanhe, manhãs ensolaradas, desvios ou corta-matos, vais ver que sem querer, queres o mesmo que eu quero, podes ter a certeza, que também queres ser como foste ontem, como se ontem fosse perfeito, como se houvesse tal coisa, cada um é uma pessoa.
Nada pode ser pior, não há nada pior que ser esquecido, cada vez me sinto mais preocupado com o facto, de me ter esquecido, ou de mim se terem distraído, é o que me desorienta, – naquela feira popular, fiquei só, sem os meus pais, por momentos me apercebi, que afinal, era eu que estava ali, isso é que era estar vivo? Com mil raios!
Prefiro então agarrar-me a ti meu amor, com todas as minhas forças, sem que te esqueças de mim, chatear-te a cada segundo do meu relógio, a cada dentada que dás ao jantares, nesse canto da mesa, deixar propositadamente cair, os teus preciosos bens, depois dizer que foi sem querer, querendo a tua atenção, se me afundo, te vou trazer comigo, ou me vais salvar, se te persigo, me vais maltratar, não importa, é a isso que eu chamo amor, ao medo, que te passo para enfim, por momentos me esquecer.

Sem comentários: