Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, maio 28

Mamã África


Este fim de semana foi, como eu sou um pouco também, decidido, extrovertido, eclético, chuvoso, quente, húmido, intenso, fácil sem se tornar obvio, rico, cultural, desportivo, musical, expectante, ansioso, elaborado, tímido mas destemido, foi assim.
Depois de uma semana de entrevistas, continua a perseguição ao emprego.
Pude estudar um pouco, para o teste de sábado. Foi mais difícil, pelo facto de me ter custado uma ida a Lisboa, para ver de perto o amigo, poeta, musico e actor David Mateus com a sua banda, ficou a inveja, assumida, àqueles que lá foram.
Os velhos, deixaram a casa novamente à minha mercê, partiram uma vez mais, rumo ao Alto Alentejo, o verão está aí à porta, espero que não traga tantos incêndios.
Durante a semana académica encontrei, uma prima afastada, contente, realizada, viajada, confiante, trabalha na ONU – Shooting Dogs – quem somos nós?
O Messias, por esta altura, já devia estar aí, para nos levar, a bom porto!
Qual a definição de genocídio?
Que mais posso fazer, senão abraçar a minha mamã, recordar, o que quero ser, se assim não for, quem mais serei eu – O Messias, mas será que não aparece, esse incompetente!
Africa que belo continente, minha terra, meu suor, meu sangue e paixão, quem é que lá vai, sem alterar, o seu eu, quem lhe fica indiferente? Hum? – O bater do coração fica mais limpo, mais forte, mais selvagem, vivo – se aqueles cabrões na ONU, lhe sentissem o cheiro, lhes ouvissem os contos tradicionais, bebessem a água, comessem o peixe seco, sentados na esteira de musseque, se babassem a comer fruta c’os putos, limpassem a casa, c’a vassoura tradicional, de costas curvadas… – nada! A malta não quer saber, o que está a dar é ler definições, estudar cinco anos, analisar perfis, criar altíssimos níveis de segurança, manter valores… essas merdas do costume!
Se eu continuo aqui, onde é que ela vai, onde vai a minha alma? Hum? Hum? Aonde?
Que mais posso fazer, senão abraçar a minha mamã… hum

1 comentário:

Unknown disse...

o abraco!*