Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, janeiro 17

luas e marés

Foi numa noite sem luar que eu vi, sem ver quem são…


Vi sem ver que são, os espaços ocos que nos enchem de ar e que nos forçam a abrir da mão soltando-se assim aquilo que achamos que nos regula e balança o equilíbrio de um andar pouco erecto, pouco esperto, vulgar, adormecido e pouco desperto para o mar de contra-informação contra-convicção, correntezas que se opõem enfrentam e confrontam as nossas ideias e vontades mais sinceras, nuas cruas... mas não.


Vi sem ver que eu não ouço chamamentos não procuro defeitos pois tudo o que é teu é meu e eu engulo sem pensar que me entorta a espinha e te faz parecer direita quando és torta, tanto quanto eu fui - numa outra vida.


Vi sem ver que essa tua maresia a consigo cheirar, cheiro-a a mais de sete mil léguas mesmo por baixo de água cheiro-te, onde os cheiros me seduzem, espicaçam e afagam a alma por te mergulhar nesse teu mar de ilusão.


Vi sem ver que nem sarilhos nem mortes em sonhos pesados subtraem aquilo que nos pertence pois é nosso de satisfação nem quedas livres ou a perda do meu chão me abrandam o que sinto, apenas me impele, empurra, vigora estimula e cresce na tua direcção como a lua atrai, "cega-nos por ausência" e endoidece os lobos para que a vejam… assumir o que é seu, enquanto é dela nesse infinito momento em que o universo é um planeta só.


Porque não nos conseguia vislumbrar no breu, cego de ver e de me cegar - expus-nos ali, um em frente ao outro, por que é assim que eu e tu somos… almas que se encontram e desencontram numa noite fria sem luar, ora que nos encontramos de novo para que seja instituído como cicatriz de arte milenar, que tudo seja obra do acaso… pois nada é!


Além do mais tu sabes, que o que nós sabemos mesmo, só nós sabemos mesmo pela sensação de termos sido iguais até não mais, haja convicção… coragem e visão (porque sem lua eu não vejo) do que vai ser o mundo lá fora se formos um do outro (juntos) por isso mesmo distantes como agora.


Sem comentários: