Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, abril 27

saudades da minha infância


- é sempre assim o teu mau humor se vai ser sempre assim.. - se vai ser sempre assim o quê! vais-te embora? (este silêncio) - não é isso, diz-me apenas se vai ser sempre assim (onde é que ela anda).
- não, não vai ser sempre assim mas não me ponhas em xeque (já não a vivo há tanto tanto tempo) eu sei que quero mais (onde ela é que ela vai), mas não me ponhas nesse lugar (mas sei que quero mais), percebes Madalena? (sei que ás vezes a consigo sentir), se ao menos pudessemos ser amigos (é estranho, posso eu querer demais!?) (será que se ficar quieto aqui no meu cantinho não me parece), - ok Rui, tudo bem eu estou aqui (caramba isso é o amor?) e não te irei criar situações mas Rui eu estou aqui, está bem!? (ninguém me avisou).
estava cansado e mal preparado, como a maioria de nós, mas estava só, mais só que todos nós.

será que se me deixar estar, - acorda, meu! será que serei como eu fui há algum tempo atrás? mas agora com a idade de vencer, puxei tudo atrás de mim, chamam-lhe "karma", puxei tudo o que já vivi, mas eu sou o que escolhi, é o que eu sou.

em tempo de indefinição foram as certezas que o salvaram de si mesmo, foram as certezas, de que um dia não muito distante o seu amor era retribuído.
de cada vez que se interrogava aparecia o sete e era enrolado pela força do mar.
foi o que foi, vale o que vale, passou o tempo que passou foi bom houve alturas que custou mas acabou. correr trás do sonho, tenho o livro da felicidade na mão (mas estou-me a guardar para quê)
- correr por si só já devia de ser estranho. o teu calor a minha provocação como arma de arremesso de amor.
- quanto mais correr atrás de ilusões como é isso do amor (eu sei que quero mais) - tu achas que o amor é uma ilusão? achas que correr atrás do amor é uma tolice? responde-me Pedro, convence-me agora enquanto te maltratas, ou já não confias? (quem dera deixar-me ir agora) - Mariana deixa-me falar do amor e não te ponhas com hipocrisias, está bem? - corria, tudo bem corria, mas se corresse era sol de pouca dura, é que sabes Mariana doem-me as costas - cínico e superior foi esse o papel que te foi dado, não consegues ser sério ou não tiveste mais força no teu querer, ou não te foi dado o carácter que tem o Rui? - que sabes tu do amor, minha doce Mariana, se nunca me deixas ver o que te faz vacilar (onde é que ela anda), hum? também de falta a saliva ou de repente deixaste entrar o teu lado mais distante nesta conversa (agora não tenho mais nada para dar). - muito bem ficas aí que vou me embora! (parecia que estava a adivinhar) - mas o que foi que eu te disse, que foi que eu fiz!? (esta conversa já me cheira a clichê), - foi mais o que tu não me disseste (mas este gajo nem sabe engraxar os sapatos e eu aqui), mas isso não importa, - importa sim, importa-me a mim o que foi que eu não disse (patético),

se parasse o carro ainda me apanhavam a mim (tás bêbado), desaparece, e ninguém fala mais nisso, pra quê? - e o Mourinho! aquele portuga não pára. três contra um, devia de haver uma lei ou código de moral - e o Ronaldo! que animal.
a mim só me compete é ser feliz, onde é que ela anda, assim é que se fala, é só que se me exigo é ser feliz - eu comigo mesma ora que coisa essa agora, - não sei? deixe-se lá de conversa, e ouça: - a gente só tem é que ser feliz!, é ou não é Pedro? - ser feliz e ser infeliz faz parte de estar vivo (respondi seguro e confiante), onde é que ela vai assim? pergunto-me.
tá linda bonita e confiante, eu podia ser o tal (o progenitor), sim que para uma miuda como essa não serves para mais nada, ou tu julgas que os pais dela andaram a matar-se a trabalhar, com o intuito de lhe dar uma vida plena, e independente (os meus também)
se foi isso que eu quis, se foi isto que Deus quis que eu tivesse de enfrentar, isto é terrível se sou eu que agora estou em cativeiro (onde é que ela anda), onde é que ela está agora senhor donde pára a minh'alma o meu eu o meu ser, o homem que eu quis ser, se não for tarde te direi a ti a ti e a ti também meu Deus, o que tenho de fazer é agora e isso que tu queres que eu seja isso que sou, sim isso que eu estou prestes a ser terá de esperar terá de esperar terá de esperar terá de esperar. tenho mais carga para levar e muito mais carga para dar. acho que sei acho que sei acho que sei acho que ela está ali, aguarda aí que eu volto eu volto.

Sem comentários: