Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, julho 4

Passei primeiro por Roterdão IV


(...)Resignado, com a condição de querer aventura – querias aventura!? Agora joga! Ia saber o que me esperava, ao subir as escadas, de caminho, para a minha habitação.

Enquanto galgava os degraus, ia percebendo estrondos, de portas a desancar, estranho, não fazia sentido, o recepcionista tinha sido claro, nesse assunto: – não se pode fazer barulho, ok!? - Ok.

Numa atitude de, borá lá pessoal, cuidei, vem um português, hoje, vai ter de haver chinfrim, estes holandeses, talvez haja estranhezas, ao subir o segundo lance de degraus pude enfim presenciar, agora, via com esses olhos, os meus olhos, o estrondo, donde ele vinha?

Um tipo, mal encarado, possante, nos seus quarenta anos, talvez menos, ao estilo dos cavaleiros da estrada, das Harley Davidson, entre o género Hells Angels ou assim semelhante, cabelo crescido, seboso, com fortes entradas, todo tatuado, em cuecas, ah pois, aquilo era tudo dele, rijo o suficiente, para se bater num mano a mano, ou talvez mais, abria as portas do hotel, sem que ninguém lhe fizesse frente.

Ao subir os degraus, agora, degrau a degrau, cada vez mais inquieto, aconteceu, estava ali, olhei-o de frente, vacilei, não sei olhar de outra forma, tenho de trabalhar isso ainda, estava ansioso, talvez não esteja no teu quarto, foi o que me deu para pensar, o ímpeto para desvendar qual seria o cenário.

Nada fiz, tentei não me precipitar sobre isso, procrastinei, fui ver onde eram as casas de banho, preparar o dia seguinte, procurar um cacifo, que agora era mesmo inevitável, para deixar o saco.

O indomesticável, desapareceu, numa casa de banho, dentro de uma das portas que maltratava, aquando da passagem.

Pagava-se, para deixar o saco no cacifo, paga-se tudo, numa sala vazia, onde se ouvia o trepidar de baixa sonoridade da luz eléctrica, de uma máquina de jogos, ali espetada, na cave.

Abaixo da recepção, a sala, era composta por uma cozinha, conjunta, unida, mas sem sinal de vida, àquelas horas não se cozinha, uma máquina de Pimble, uns cinzeiros com restos de charros, beatas de cigarros de enrolar, radicalmente carbonizados até às unhas, eram o testemunho de que o homem tinha andado ali, eram à volta de quarenta cacifos, guardei o meu saco maior, levei comigo a mochila, com os meus documentos e dinheiros.

Voltei a subir, desta feita mais brando, nas escadas, cruzei-me com um grupo de miúdas, vinham de uma saída de copos e disco, cinco raparigas, de traços suaves, que me olhavam, como um homem sedento de água, olha para um oásis no deserto, meninas dos papás, estavam em viagem pela Europa, aparentavam um estado de realidade bem diferente do meu, ébrias, mal sabia eu, o que ainda estava para descobrir, iam dormir, rir, dormir, rir de tão contentes que se lhes tinham posto as ganzas de Roterdão, provavelmente, ficavam reunidas num só quarto, sem esquisitos.

1 comentário:

Seamoon disse...

e mais ?
mais capitulos da aventura..conta eu estava a gostar tanto..
bjs