Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, fevereiro 25

um cantinho um violão


Miúdo trouxe esse orgulho, que me fazia crescer quando me sentisse encostado ás cordas…

- Quando te sentes encostado ás cordas?

- Ora quando me querem ver o que trago cá dentro, que tanto lutei para proteger de toda a burrice e ignorância em que vezes sem conta me afoguei e cedi, quando me lançam expectativas de certezas em planos de vida e carreiras socioprofissionais, quando me dizem que o meu tempo está a acabar com segundas e terceiras intenções quando me mostram o que é o prazer que envolve a luxúria e as suas unhas rasgam-me a pele rompendo as tripas que são sustento do meu coração, e eu dou tudo, entrego tudo dentro da boa fé numa tentativa desesperada e lúcida de loucura e piela que a fé no amor seja mais forte;

Quando compreendo que vamos apodrecendo aos poucos, quando só eu suporto o cheiro da febre que é navegar em rios lentos e lamacentos de ilusões, que o meu tempo é uma procura de fome cuja comida não termina, num corrida de obstáculos cuja a gravidade da Lei de Newton me balança em duas metades da maçã, agora és leve e livre, agora és pobre e seco, como o fruto que não semeia mais que o instante, híbrido.

Esse miúdo que me mastiga a consciência que insuflo todas as manhãs com o espírito de meus pais e que sempre me esmagam as constantes fraquezas, inatas do homem que é ser completo num mundo que nunca quis que fosse o meu.

Quando sei que emagrecer é acreditar que tem alguém ao meu lado um ser maior e que engordar é ver o caos e antecipar o verde depois da queima.

É assim que me sinto quando sei que o amor é que me faz assumir e tomar as rédeas do xadrez, sei que o espírito é poesia de livros de cores e sons que me iluminam o mar de pesadelo.

Faço dos meus buracos escuros, espaços de folia, porque não estamos sós, porque não somos só nós.

2 comentários:

Diana disse...

tô impressionada de ver como escreves bem.

tubarão disse...

Oi Diana, muito obrigado :o), como tens passado na Alemanha? beijinhos