Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, dezembro 27

Mais perto do céu? ou...


Para onde nos leva essa globalização, o progresso económico, e todas essas conjecturas em prol de uma riqueza efémera na maioria dos casos?

Parece que a resposta já foi dita inúmeras vezes, pois tal é a fé com que os “surdos” ouvem e acreditam nestas histórias, e os “cegos” esses prevêem um futuro brilhante.

Grandes “pestes” nos destroem, agora mais silenciosas, lembro que nos anos oitenta, era como que permitido falar “da sida”, agora o Sr. SIDA, TABU!?

Sim que ele ainda vai encher os bolsos a muita gente, desde que o Magic Jonhson, se tornou num dos embaixadores silenciosos da cura, o segredo da cura, esse, tornou-se numa nas maravilhas do planeta, qual Coca-Cola.

E a educação? Isso mesmo ler, instruir, formar, educar. Será que estamos a ter cada vez mais jovens sabedores, com certeza que sim, esse é um dos caminhos, mas não se enganem que não é ainda prioridade, na maior parte dos países.

Lembra-me a Venezuela, em que o Chavez, desde que tomou o poder garante uma refeição por dia a todos os alunos de maneira a convidá-los para irem à escola, são tretas, são só coisas, o dinheiro dá para bem mais, bem mais, não se iludam que o petróleo é soberano.

Ou armas, os suíços ainda fabricam armas, para além de chocolate…

E as mulheres? Meus caros amem as vossas mulheres!

Sejam amigos desse ser magnifico que o mundo não está fácil, saibam que, a industria mundial do tráfico de mulheres é geradora de aproximadamente quatro mil milhões de dólares, e a tendência meus caros, se tiverem a coragem para sair à rua, pelas nossas ruas, no nosso Portugal, o que mais se vêem são cada vez mais lojas de prazer, com cada vez mais glamour, não contribuam para o aumento dessa merda.

Saibam que foi feito um estudo estatístico em todos os continentes, em 2004, o estudo revela que dos indivíduos portadores do vírus da sida, com uma idade compreendida entre os quinze e os vinte e quatro anos, 75% são jovens mulheres.

Com tendência a aumentar…

Queria falar dos aspectos positivos, do que vem lá, mas sei lá, descubram vocês, que já estão avisados do mal que nos rodeia. Saibam o que se passa na Índia na China, essas, que se não houverem boicotes, do tipo novas doenças, terrorismo, serão um lugar novo, com enorme potencial, saibam mais…

E se não nos descobrirmos mais teremos um ano novo para exalar o fresco do nascer do sol no todos os dias, eu quero isso para mim, depois de estar a ler livros que mostram um mundo cada vez mais manipulado e indiferente, decidi partilhar convosco um pouco de mim, hoje, aqui, sentado na sala com a enciclopédia da Lello Universal ao meu lado, dando-me o “seu” parecer sobre questões do foro gramatical.

Sem comentários: